A Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretarias de Turismo e Cultura intensifica a preparação de mais uma edição do Carnafolia.

Reuniões são realizadas frequentemente para debater e definir as estratégias do Carnaval. Existe preocupação em proporcionar uma festa alegre e divertida, que priorize a questão da segurança pública, destaca o prefeito municipal Sandro Roberto Maciel.

O líder do executivo comemora a mobilização popular que é proporcionada pelo Carnaval. “Em 2015 estaremos realizando um Carnaval grande em quantidade de foliões e na qualidade dos shows. A cada ano mais pessoas participam em Araranguá da maior festa tradicional brasileira. Moradores e turistas irradiam alegria. Alguns desfiles temáticos valorizam a cultura, sustentabilidade e história”, disse.

Em 2015, o feriado e a data oficial do Carnaval é 17 de fevereiro, terça-feira. A festa, entretanto, começará antes disso em Araranguá.

Morro dos Conventos

No dia 13, sexta-feira à noite será realizada, na praia central de Balneário Morro dos Conventos, o tradicional Carnafolia. A programação inclui desfile de escolas carnavalescas convidadas e do Bloco local Caracaxá.

As festividades carnavalescas promovidas pelo município encerrarão no domingo à tarde, dia 15, em Balneário Morro dos Conventos. Na praia central, o som do trio elétrico animará o público com os melhores hits. Em seguida haverá o tradicional desfile carnavalesco.

Balneário de Ilhas

Já no dia 14, sábado à noite, todas as atenções estarão voltadas para o Balneário de Ilhas. O trio elétrico e milhares de foliões prometem esbanjar muita alegria e descontração.

Prevenção contra DST/Aids

A Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria de Saúde estará realizando entre os dias de 9 a 17 de fevereiro, uma campanha preventiva em relação a DST/Aids, uso do álcool e consumo de drogas.
Para fazer valer a campanha, profissionais do Programa DST/Aids incentivarão o uso de preservativo para o enfrentamento de DSTs, Aids e hepatites virais. Dentre as ações, haverá distribuição gratuita de preservativos, camisetas, e instalação de outdoors.