Com previsão de boas ondas para o final de semana, 17 e 18, quando acontece o  4º Nascente Astralina Marbon de Surf Amador, em Balneário Arroio do Silva, a diretoria da Asbas (Associação de Surf do Balneário Arroio do Silva), trabalha nos últimos detalhes da competição. A expectativa é de que mais de 100 atletas disputem as oito categorias.

O palanque do campeonato será montado em frente a nova praça do Centro do Arroio e os surfistas vão competir em oito categorias: iniciante, mirim, júnior, open, local, soul surf, sênior e master.

Tradicional e muito esperado, o campeonato vai distribuir seis pranchas, dois blocos, prêmios surpresas e kits completos para os primeiros colocados. A etapa é realizada nos moldes de competições de alto nível, com uma grande estrutura montada a beira mar,  juízes credenciados na Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) para julgamento das notas e um sistema de computação de notas da SurfPro. 'É um momento de integração e também de descobrir novos talentos', afirma o vice presidente da Asbas, Fernando Vitor.

Para o presidente da associação, Clailton Oliveira, a realização deste evento comprova a força do esporte. 'Temos muitos adeptos ao surf no sul e nossa praia não pode ficar de fora da rota dos grandes campeonatos amadores do estado', completa.

O campeonato é uma realização da Asbas e prefeitura de Balneário Arroio do Silva e tem o patrocínio de Nascente Astralina, Marbon Skate Surf Shop, Vida Marinha, Orla Marinha, Lojas Fátima, Lojas Adelino, El Colégio, Gastrô 03 Ristorante Pub, Nutricional Distribuidora, Supermercado das Frutas, Ronald Teixeira Corretor de Imóveis, Rafa Shot, Guru das Ondas, Criative Comunicação Visual, Insane Water, Maré Mar e Rádio Transamérica.

*Informações: Itaionara Recco, Assessoria de Imprensa Asbas