Cinco jogos, 27 gols e uma média de 5,4 por jogo fizeram a alegria da torcida que lotou as arquibancadas do campo central de Balneário de Ilhas para acompanhar a abertura de mais uma edição do tradicional campeonato de futebol de areia.

Promovida pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria de Esporte e com organização da empresa JB Esportes, a competição é disputada sempre aos sábados à tarde. No primeiro jogo dessa temporada, o atual campeão Ilhas demonstrou que está disposto a manter a supremacia ao aplicar 8 a 0 na equipe do Vermes/Mequetrefes. Em seguida os demais confrontos apresentaram estes resultados: Nativos 4 x 2 União,  Galáticos 4  x 2 Wosocris, Morro Agudo 0 x 1 São Domingos e Distrito 3 x 3 Barro Vermelho.

A programação da solenidade de abertura teve entoação do Hino Nacional, do Hino do Município de Araranguá, apresentação das delegações das duas equipes que jogaram na abertura da competição e pronunciamento de autoridades.

Fórmula de disputa
As 11 equipes estão distribuídas em três grupos (dois com quatro times e um com três). Na primeira fase, realizada entre 10 e 24 de janeiro, esses times jogam com os adversários das respectivas chaves. 

O grupo A é disputado por Galáticos, Morro Agudo, Wosocris e São Domingos.
Na chave B estão às equipes de Ilhas, Nativos, Vermes/Mequetrefes e União.
O grupo C, é formado pelo Distrito, Policia Rodoviária e Barro Vermelho.

De acordo com a fórmula de disputa, só os três melhores colocados de cada chave se classificam para as oitavas de final. Depois disso os jogos serão eliminatórios.

A decisão do título será disputada no dia 22 de fevereiro.

O campeonato abrange 22 jogos ao todo. Além de campeão e vice-campeão, também receberão prêmios a equipe mais disciplinada e o artilheiro.

 

João Carlos Silva – JPSC 02012