O próximo final de semana, dias 17 e 18, será marcado pela realização do 4º Nascente Astralina Marbon de Surf Amador, em Balneário Arroio do Silva. A expectativa dos organizadores é de que mais de 100 atletas disputem as oito categorias. 

Segundo o vice presidente da Asbas (Associação de Surf do Balneário Arroio do Silva), Fernando Vitor,  a qualidade da equipe técnica e as premiações fazem com que este campeonato seja bastante procurado. 'A competição visa a integração entre atletas, patrocinadores e órgãos públicos, por isso, juntos, estamos preparando um dos melhores campeonatos amador de Santa Catarina', completa.

O palanque do campeonato será montado em frente a nova praça do Centro do Arroio e os surfistas vão competir em oito categorias: iniciante, mirim, júnior, open, local, soul surf, sênior e master. O campeonato terá juízes da Federação Catarinense de Surf para dar as notas aos atletas e sistema de computação de notas da SurfPro.

Os atletas, até o quarto lugar, receberão troféu e kits. Além disso, serão distribuídas seis pranchas entre os primeiros colocados da júnior, open, local, soul surf, sênior e master e blocos para a mirim e iniciante.

Para o maior conforto dos atletas, a organização vai disponibilizar uma área coberta com distribuição de água e frutas aos competidores.

O campeonato é uma realização da Asbas e prefeitura de Balneário Arroio do Silva e tem o patrocínio de Nascente Astralina, Marbon Skate Surf Shop, Vida Marinha, Orla Marinha, Lojas Fátima, Lojas Adelino, El Colégio, Gastrô 03 Ristorante Pub, Nutricional Distribuidora, Supermercado das Frutas, Ronald Teixeira Corretor de Imóveis, Rafa Shot, Guru das Ondas, Criative Comunicação Visual, Insane Water, Maré Mar e Rádio Transamérica.

Informações adicionais com Fernando Vitor: 96368292 

--

Itaionara Recco - SC 02763-JP
Assessora de Comunicação