A contagem regressiva indica que faltam 35 dias (13 de fevereiro) para iniciarem as festas de Carnaval. Consciente disso, a Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria de Saúde intensifica preparativos para desenvolver entre o período compreendido de 9 a 17 de fevereiro, uma campanha preventiva em relação a DST/Aids, uso do álcool e consumo de drogas

Para fazer valer a campanha, profissionais do Programa DST/Aids incentivarão o uso de preservativo para o enfrentamento de DSTs, Aids e hepatites virais. Dentre as ações, haverá distribuição gratuita de preservativos, camisetas, e instalação de outdoors. Estes serão alguns dos meios utilizados para alertar a população sobre a importância da prevenção.

“Este é o momento oportuno para chamar a atenção da população para a importância do sexo seguro. Buscamos difundir informações sobre os meios de prevenção e estimular o uso de preservativos durante a grande festa popular, que é o carnaval brasileiro”, diz a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Costa.

João Carlos Silva