Trabalho noturno
Uma empresa terceirizada contrata via licitação realiza o serviço. Por enquanto já receberam novo paisagismo, plantio de grama e plantio de flores, locais como o canteiro da rotatória situada no antigo traçado da BR-101, em frente ao Hotel e Restaurante Becker, o trevo do Relógio do Sol, a Avenida Presidente João Goulart e parte da Avenida 7 de Setembro, até as imediações da Dimasa Volkswagen. 

“Às vezes esse trabalho é realizado a noite ou durante feriados e finais de semana. A adoção destes horários alternativos possibilita maior rentabilidade do serviço, pois o intenso fluxo de veículos acaba atrasando algumas ações. Este esforço é válido, até porque em períodos noturnos o clima é mais ameno, o que favorece o plantio de flores e grama”, explica o secretário executivo de Obras do Município, Alfredo Afrânio Ronconi. 


Ruas e avenidas mais bonitas
Já o prefeito Sandro Roberto Maciel destaca que o serviço executado de forma contínua integra o projeto da gestão de embelezamento e cuidado da cidade. 'Estamos trabalhando para atender não só o Centro, mas avenidas que não contavam com paisagismo e as regiões mais afastadas do centro do município Este plano é colocado em prática de forma gradativa e planejada”.

Na rotatória da antiga BR-101, as mudas plantadas incluirão flores permanentes como: coqueiros, jerivás, líriopes, cica, fênix, ciprestes e moréias, além das de época como amor perfeito, petúnia, boca de leão e cravina, que garantem um colorido especial – amarelo, vermelho, branco e azul – e serão substituídas conforme a estação. 

Concluído esse trabalho, ação semelhante será feita em pontos como a rotatória das praias, na SC-447 e na Avenida Vereador Manoel Norberto Costa, no Bairro Jardim das Avenidas.

Segundo Sandro, a Avenida 7 de Setembro, principal via de acesso ao Centro de Araranguá receberá plantio de flores e embelezamento dos canteiros desde o trevo situado no antigo traçado da BR-101, até dois pontos extremos: o Colégio Murialdo, e o acesso ao Campus da UFSC, no Bairro Mato Alto.

João Carlos Silva – JPSC 02012