São 24 equipes, aproximadamente 500 atletas e pelo menos um sonho em comum: conquistar o título da mais badalada competição de verão do extremo sul catarinense, o campeonato de futebol suíço de Balneário Morro dos Conventos. Nessa temporada, a categoria livre mobiliza 12 equipes, enquanto à categoria veterano também será disputada por 12 times.

A expectativa da prefeitura é otimista tanto em relação à qualidade dos jogos, quanto à boa presença dos torcedores. “Para essa temporada antecipamos algumas ações como a melhora da infraestrutura do campo de futebol suíço. As 32 lâmpadas dos refletores receberam manutenção. Além disso, providenciamos a instalação de um sistema de drenagem, que garante um gramado em perfeitas condições”, afirmou o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel.

Abertura

A competição é organizada pela prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria municipal de Esporte.

A abertura do campeonato da categoria livre será realizada no dia 09 de janeiro, sexta-feira, às 20h com cerimonial, entoação do Hino Nacional, pronunciamento das autoridades, entre as quais o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel, o vice-prefeito Rodrigo da Silva Turatti e o subsecretário municipal de Esporte, Luciano Zeferino Pires.

Logo em seguida, a bola começa a rolar para o atual campeão Coloniense/Madessasso/Duvalle, que enfrentará o arquirrival Inter/Lojas Fátima. Na sequência jogarão Interlagos x Golfinhos.

Regulamento

Pela categoria livre são três grupos de quatro equipes cada um. Na chave A: Innal/Esportivo, Cruzeiro, Areti e Rafa Cabeleireiros/Centro de Eventos Praiano. O grupo B tem: Santa Cruz/Cia do Sapato, Catarinense/Imbrasilos, Independente e Z Feras Pinturas. Já no grupo C estão as equipes do Coloniense/Madesasso/Duvalle, Interlagos, Golfinhos e Inter/Lojas Fátima.

De acordo com o regulamento garantem classificação para a segunda fase os dois melhores colocados de cada chave mais as duas melhores colocadas que somarem mais pontos nos três grupos. A partir das quartas de final, todos os confrontos serão eliminatórios. As rodadas serão realizadas sempre às quartas e sextas-feiras à noite.  decisão está prevista para o dia 27 de fevereiro.

Veterano

Já o campeonato de veteranos começa no dia 13 de janeiro. A partir das 20h jogam o Bom Jesus, campeão de 2014 contra o Bola Facera. Depois, pela mesma categoria será a vez do confronto entre Santiago x Unidos da Coloninha.

No veterano, as equipes também estão distribuídas em três grupos de quatro integrantes cada. Na chave A: Bom Jesus, Santiago, Unidos da Coloninha e Bola Facera. No grupo B ficaram: Sapiranga, Afest, Interlagos e Areti. E finalmente o grupo C, que será disputado por Amigos, Ponta de Estoque/JVJ Seguranças, União e Céu Azul.

O campeonato veterano adota fórmula idêntica a categoria livre. As rodadas serão disputadas nas terças e quintas-feiras à noite.

João Carlos Silva - JPSC 02012