Evento contou com a participação de três grupos e atraiu os olhares dos moradores e veranistas do balneário

A manhã de domingo, dia 4, foi marcada pela realização do 3º Encontro Sul Catarinense de Terno de Reis. Três grupos participantes tocaram e cantaram, resgatando a cultura e chamando a atenção dos moradores, turistas e veranistas de Balneário Arroio do Silva.

O encontro foi organizado pelo Grupo Terno de Reis Estrela do Mar do Arroio do Silva e contou também com a participação do Grupo de Folclórico Pacheco de Sombrio e o Terno de Reis Cantores do Menino Jesus, de Araranguá. Eles percorreram a área central do município, além da beira-mar. “Esta é uma homenagem ao nosso Salvador, onde a gente pretende tocar o coração das pessoas”, disse o integrante do grupo, Thomaz Luiz Abatti.

Este foi o terceiro encontro realizado no município. A intenção é instigar a comunidade, resgatar a cultura açoriana dos povos e levar a mensagem cristã, nos dias que antecedem o Dia dos Reis. 

O que é?

A Folia dos Reis é uma festa católica que celebra os Três Reis Magos. Fxado o nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo dia 06 de janeiro. Por isso, devidamente armados com fantasias e instrumentos, os grupos saem para as ruas fazendo representações dos Reis Magos através de música e versos, visitando casas e tocando músicas alegres em louvor aos “Santos Reis” e ao nascimento de Cristo.

Bianca Goulart - JP/SC 04551

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

(48) 3526 1445 - 9123-6800