No domingo, dia 30, autoridades e os torcedores comemoraram a vitória do Araranguá Esporte Clube sobre o Turvo na partida ocorrida no CT Emerson Almeida. O AEC sagrou-se campeão do campeonato da 2ª divisão da Região Mineira (Larm), classificando-se para a disputa da primeira divisão, em 2015. O time araranguaense marcou dois gols sobre o rival, com a atuação de Leandro Comicioli e Renan Maia Pedro. Já na prorrogação, Renan voltou a marcar mais um gol, deixando o placar com o resultado de 1 a 0 para o AEC.

Um dos grandes momentos foi a entrega do troféu do campeonato e das medalhas aos atletas destaques da partida feita pelas autoridades. Os Prefeitos Sandro Maciel e de Turvo, Ronaldo Carlessi, o deputado estadual Manoel Mota (PMDB), o Presidente da Câmara Municipal, Ozair da Silva, o Banha (PT), e os vereadores Rony da Silva (PMDB), Arilton de Souza Costa (PP) e Lourival João, o Cabo Loro (PROS) participaram do ato. Também prestigiaram o evento o legislador Luiz Braz Paulino, o Lulu (PSD), o Vice-Presidente do Turvo, Ronaldo Negri, e o Presidente do AEC, Ramon Matos.

Na avaliação de um dos fundadores do AEC, Alzai Euzébio, a volta do time tem um grande significado e toda a torcida foi receptiva a esse retorno. “Eu admiro essa nova turma e a retomada da equipe foi uma alegria grande; eu confio neles””, declarou o popular Baixinho da Brahma.

Já o Presidente da Larm, Emerson Lodetti, considerou que o time fez bonito durante a competição. “Minha avaliação é positiva; a torcida veio em peso, foi muito bom!”, ressaltou Lodetti.

 

--

Assessoria de Imprensa/Vanessa Irizaga 3521-0835 9906-8048
http://www.cmva.sc.gov.br