'Seu Armindo, da prefeitura' completará 57 anos conduzindo máquinas pesadas

Unanimidade entre os colegas de prefeitura municipal pela sua dedicação ao trabalho, disciplina e superação, o operador de máquinas Arlindo Gonçalves, de 79 anos, conta os dias para comemorar no mês de janeiro de 2015, nada menos do que 57 anos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada.

Quem assiste 'seu Arlindo' trabalhar ou conversa com ele não imagina que ela está prestes a completar oito décadas de vida. Esbanjando bom humor e vitalidade, ele atualmente é o motorista do rolo compressor da prefeitura. 'A vontade do Arlindo trabalhar é imensa. Ele serve de exemplo para todos nós. Quando não existe nenhuma atividade envolvendo o uso do rolo, ele pede para cortar à grama e fazer manutenção na área do antigo campo da aviação. Parece um reloginho. O homem não para um instante', elogia o secretário de Obras, Albino Rezende de Souza.

De fato, 'seu Arlindo' exibe uma energia que parece inesgotável. A dedicação dele ao trabalho contrasta com econômicas palavras. Porém, a pouca fala não significa falta de conhecimento Ao contrário. O operador de máquinas tem  sabedoria e memória invejáveis. 'Optei por essa profissão por acaso. Quando era jovem tinha um corpo esguio e magro. Como queria trabalhar pediram que acompanhasse o operador de máquinas. Assim aprendi o ofício. Trabalhei na construção de obras como a Serra da Rocinha e BR-101 e ajudei a pavimentar várias ruas de Araranguá. Sinto satisfação por poder contribuir e ajudar a abrir caminhos para o desenvolvimento. Até hoje, tenho gratidão pelo meu professor e orientador nessa vocação, que foi o João Olímpio' disse. 

Por mais paradoxal que seja, Armindo, que é uma pessoa de fino trato e afável, sempre trabalhou com máquinas pesadas. Foi assim no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), no aterro sanitário, na mina de carvão de Criciúma e está sendo agora, na prefeitura de Araranguá.

-- 

João Carlos Silva

JPSC 02012

Subsecretário de Comunicação de Araranguá

[email protected]

(48) 9672-78791