Proposição de vereador foi solicitada por comunidade

Mobilidade Urbana. Na sessão de segunda-feira, dia 17, o vereador da Câmara Municipal, Ronaldo Soares, o Ronaldinho (PMDB), pedirá, por meio de uma indicação, que a Rua Três de Abril, situada no Centro, tenha sentido único para que o trânsito flua melhor. A solicitação foi feita pelo legislador em decorrência do pedido dos moradores, que estão realizando um abaixo-assinado a fim de que a mudança ocorra. 

De acordo com o legislador, a via é movimentada tanto pelo deslocamento das pessoas que residem na rua, quanto pela movimentação dos trabalhadores e clientes do Mercado Giassi que fica situado na Rua Caetano Lummertz. “A mudança dará agilidade no trânsito para o estabelecimento, para o 19º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede fica na Av. Engenheiro Mesquita, e aos moradores”, ressaltou Ronaldinho. 

O servidor do Legislativo José Carlos de Souza mora naquela via e diz que o tráfego movimentado é frequente. “Moro há 25 anos naquela rua e, quando chove, se você esta à pé, é banho na certa”, relatou o morador. Além da alteração no sentido da rua, a proposição do vereador traz o pedido pela construção de uma boca de lobo na via. Se aprovada a indicação de Ronaldinho, a solicitação será encaminhada ao Secretário de Planejamento de Araranguá, Everton José da Silva, e ao Diretor de Trânsito Paulo Roberto Oliveira.

-- 

Assessoria de Imprensa/Vanessa Irizaga 

3521-0835

9906-8048

www.cmva.sc.gov.br