Projeto realizado pelo Sicoob Credisulca, em parceria com o Teatro Biriba e a prefeitura, beneficiou mais de 500 alunos do município

A sexta-feira, 14, foi de aprendizagem e muita diversão aos estudantes do ensino fundamental de Balneário Arroio do Silva. O Sicoob Credisulca, em parceria com o teatro Biriba e as prefeituras, está apresentando o espetáculo “A Turminha do Sulca”. O projeto aborda o tema “educação financeira” e é realizado há pelo menos três anos pelo Sicoob, envolvendo milhares de estudantes. Neste ano, com a inovação do espetáculo, em torno de 12 mil crianças deverão ser envolvidas na ação. “O objetivo é incentivar a educação financeira familiar e ensinar o valor de ser honesto. É nesta idade que começa a formação e, por isso, precisamos incentivar bons hábitos”, explicou a idealizadora do projeto, Eveline Dagostin.

Mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino do Arroio do Silva prestigiaram o espetáculo da “Turminha do Sulca”, tendo a oportunidade de aprender de uma forma descontraída e divertida. “A iniciativa é bem importante e os alunos tiveram a oportunidade de aprender bastante”, disse a secretária de educação, Silvia Machado Ghelere.

O espetáculo foi realizado no período da manhã e também da tarde. “O projeto é excelente. Trabalha vários aspectos que envolve a criança, como a família, os valores, a felicidade, a sustentabilidade e também incentiva a criança a aprender a dividir. Tudo isso de uma maneira divertida e bastante descontraída”, ressaltou o prefeito Evandro Scaini, que na oportunidade do evento ainda parabenizou o Sicoob Credisulca pelo projeto.

Após o espetáculo do teatro Biriba, os alunos fizeram um lanche especial e receberam kits do Sicoob Credisulca.

O presidente da cooperativa, Romanim Dagostin, a gerente da agência do Arroio do Silva, Juliana Machado Berto, também recepcionaram os estudantes do balneário.

Bianca Goulart - JP/SC 04551

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

(48) 3526 1445 - 9123-6800