Através de projeto, trabalhos de alunos foram expostos, historias, brincadeiras e apresentações foram realizadas com os presentes.

A quinta-feira (13) foi destinada para trabalhar a imaginação e a cultura dos alunos de Timbé do Sul. A Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte/ Departamento de Cultura e empresa Alliance One desenvolveram a 3ª Feira do Livro Projeto Novo Amanhecer.

Os trabalhos da educação infantil, historias, brincadeiras, apresentações de dança e de violão, relembraram e incentivaram os contos e conscientização ambiental. “A terceira edição mostra a importância desta feira. Eles se informam cada vez mais e tem contato com o alfabeto e números. Assim, quando maiores, terão maior interesse”, explicou a Diretora de Cultura, Rosane Rocha da Silva.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte vem apoiando todas as ações que desenvolvem o aprendizado e cultura, independente da idade. “Queremos incentivar e mostrar que o aluno da educação infantil não é só cuidado enquanto está conosco, mas também é educado e ensinado. Um exemplo são muitos dos trabalhos expostos aqui que foram desenvolvidos por eles”, explicou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lurdete V. Ghellere.

Ações com atividades culturais como teatro, dança, música, estão sendo desenvolvidas constantemente com crianças e jovens de Timbé do Sul. “Incentivar a leitura dentre outras é trabalhar com o futuro delas. Assim, é um incentivo num período importante da vida e elas pegam gosto pela cultura e leitura, que é uma base importante”, destacou o Prefeito de Timbé do Sul.

Os visitantes da feira receberam lembrancinhas devido a presença na feira, destacando a importância da leitura no dia a dia.

Giorgia Daniel - Jornalista - Reg. SC 3523 JP

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Timbé do Sul – (48) 3536-1133 / 9168-5321

Mais informações acesse: www.timbedosul.sc.gov.br

Facebook: /timbedosul.asscom