A Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso de Balneário Arroio do Silva foi o primeiro município a receber o Curso Infantil Brincando de Preservar, oferecido pelo parlamento das águas, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá.

Dividida em três módulos, a capacitação sensibilizou os alunos sobre a importância da proteção da água, despertando a consciência ambiental quanto o uso dos recursos hídricos regionais, mostrando a importância da sua fonte de abastecimento, ou seja, a Lagoa da Serra.

A cerimônia de conclusão ocorre no dia 20 de novembro, às 10 horas, no auditório da Escola Apolônio e contará com a presença de autoridades locais e dos membros do Comitê Araranguá, marcando o início de um projeto educativo que vai ser expandido para todos os 16 municípios da bacia a partir de 2015.

'O Comitê Araranguá está investindo na sensibilização das crianças para a preservação das nossas águas. Em março  lançamos a campanha infantil 'Preservar é Possível e é Legal', composta por livro de história, cartilha lúdica e desenho animado, apresentando os personagens AQUA, o protetor das águas e os amiguinhos ITO e MALU. Encerramos o ano satisfeitos com o êxito alcançado em nossos projetos infantis', comenta a engenheira ambiental e instrutora do Curso, Michele Pereira da Silva.

MARCA SC

Assessoria Comitê Araranguá

48-35243388 - 99143388