Um grave acidente envolvendo dois automóveis e um caminhão foi registrado na BR 101 na madrugada deste sábado (01) em Sombrio. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal que atendeu a ocorrência, tudo começou por volta das 05 horas da madrugada, no km 438 da BR 101, quando o veículo Celta de cor vermelha com placas MDD 9317 de Sombrio capotou na pista, sendo que em seguida, outros dois veículo que seguiam atrás, acabaram se envolvendo no acidente que deixou quatro pessoas levemente feridas.

De acordo com informações colhidas no local dos fatos, o condutor do GM Celta seguia sentido sul/norte no bairro Furnas em Sombrio, quando perdeu o controle, capotando sozinho. Nervoso e desorientado, o homem não sinalizou o local do acidente, fazendo com que um Hyundai I30 de cor cinza e com placas ISW 9679 de Torres/RS passou de raspão no veículo capotado, quebrando seu retrovisor e arranhando a lateral do automóvel.

Com o forte impacto do capotamento e com o barulho da colisão lateral, vizinhos do local do acidente acordaram e saíram para prestar socorro às vítimas, sendo que neste momento, uma carreta Mercedes Benz de cor cinza e placa MFI 1814 de Siderópolis que carregava um tipo de carvão usado em termo elétrica, colidiu com o Celta que já estava capotado. O caminhoneiro acabou perdendo o controle do veículo pesado e também tombou, se arrastando ao longo da pita, vindo a colidir com o I30.

O Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e PRF foram acionados e estiveram no local. Apesar do grave acidente, quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Araranguá com ferimentos leves.

A carga de carvão ficou espalhada na via e a carreta ficou atravessada na pista duplicada da BR 10, o que fez com que o trânsito fosse desviado pela marginal da rodovia. Após quatro horas, por volta das 08 horas da manhã a estrada foi liberada para o tráfego. Não conseguimos apurar quantas pessoas estavam envolvidas no acidente entre os veículos, porém os moradores da localidade onde o acidente aconteceu, nos informaram que pelo menos, havia nove pessoas entre adultos e menores.

Reportagem: Karin Mariana- Especial W3 

Fotos - Romildo Black