O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá está investindo na sensibilização das crianças para a preservação das nossas águas. Em março  lançou a campanha infantil 'Preservar é Possível e é Legal', composta por livro de história, cartilha lúdica e desenho animado, apresentando os personagens AQUA, o protetor das águas e os amiguinhos ITO e MALU.

Para encerrar o ano, um projeto piloto está sendo desenvolvido. O objetivo é que no próximo ano essas capacitações sejam oferecidas de forma gratuita para as escolas dos 16 municípios da bacia. Na última semana, os alunos do quarto ano da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso de Balneário Arroio do Silva receberam o primeiro módulo da capacitação 'Brincando de Preservar' e aprenderam o que é, como funciona e como cuidar da bacia. Na oportunidade receberam um Kit Educativo, camiseta do Comitê Araranguá, uma Bolsa ecológica personalizada bem como materiais educativos.

'Esse foi o primeiro dos três encontros que teremos. Após repassarmos a teoria, as crianças realizaram uma experiência que deu uma noção da quantidade de água potável existente no planeta. Divididos em dois grupos, apresentaram uma conclusão do que tinham aprendido. A terceira e última fase da capacitação será marcada por uma saída de campo', relata a Engenheira Ambiental, Michele Pereira da Silva, Consultora do Comitê Araranguá e palestrante do tema.


Marca SC

Jornalista Michele Fernandes Bonilla – MT 02544JP

Assessoria de Imprensa Comitê Araranguá