A araranguaense Maria de Fátima Salvador Borges presenteou a subsecretaria de Cultura com seu livro intitulado “Reminiscências de Bom Jesus o passado presente”, na tarde de segunda-feira, 13.

A escritora é filha do conhecido fotógrafo araranguaense já falecido, José Genaro Salvador e de Ana Ros Salvador, irmã das artistas Elizabete Salvador e Nilza Salvador.

Desde maio de 1967 mora em Bom Jesus. Em passagem por Araranguá, ela também presenteou com o livro de sua autoria a escola Castro Alves (onde estudou o primário), a Biblioteca Municipal.

Reminiscências de Bom Jesus o passado presente

No livro, a escritora detalha importantes fragmentos da história da povoação e das famílias bom-jesuenses. O objetivo é recuperar o passado e torná-lo inteligível para as novas gerações da cidade de Bom Jesus. 

O subsecretário de Cultura, Jair Anastácio, parabenizou a escritora e agradeceu o presente. “A Casa da Cultura agradece a escritora e abre espaço pra quem mais desejar doar obras ou objetos que represente um momento histórico, qualquer tipo de arte ou cultura. É muito bom ser agraciado com essa obra. Ficamos felizes por receber este presente', afirmou.

Renata Rocha