.

Eles são ousados, destemidos e dispostos a fazer novas vítimas. As estatísticas policiais expõem com precisão o drama que vivem comerciantes da região. O número de furtos e assaltos cresceu nos últimos meses, causando tensão entre comerciantes e moradores.

Um fato registrado na madrugada da última terça-feira, dia 08 mobilizou a Polícia Militar de Araranguá. Ladrões tentaram arrombar e invadir um supermercado localizado na Rodovia SC 447. A ocorrência foi registrada às 04h18min.

Após soar o alarme, a empresa de monitoramento acompanhou o crime pelas câmeras de monitoramento, ao vivo, e deslocou duas de suas quatro viaturas em Araranguá para o local ao mesmo tempo em que reportava a ocorrência à Polícia Militar. Em poucos minutos tanto a empresa de vigilância quanto a PM estavam no local. Com a informação de trajes e características fornecidas pelo sistema de imagens HD a Atus Vigilância e a PM iniciaram a uma verdadeira caça ao bandido, que foi encontrado escondido em um matagal próximo ao local, minutos depois do arrombamento.

O home foi preso e encaminhado à Central de Polícia. A empresa possui uma taxa de quase 100% de sucesso em casos como esse e esta foi a nona apreensão realizada pela empresa só no ano de 2014.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Divulgação