Alunos de 4º e 5º série das escolas da rede municipal, estadual e particular dos munícipios de abrangência da Cersul, estão participando de mais uma edição do projeto Sócio Ambiental, Amigos da Natureza, realizado todos os anos pela Cooperativa.

Este ano o projeto iniciou na terça-feira(7) e se estende até a manhã de quinta-feira(9) na sede social da Cooperativa em Turvo.

O projeto tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar crianças, pais e comunidade para a preservação ambiental. O evento ressaltou a importância do consumo consciente, economia de energia e a coleta seletiva do lixo. Os alunos participam também de oficinas de materiais recicláveis, aprendendo a confeccionar porta trecos e bilboquê  e fazer horta com garrafas peti. Os pequenos puderam se divertir também na cama elástica e jogo de basquete.

Os alunos receberam lanche, refrigerante e algodão doce durante o tempo que estiveram participando do projeto.

Para a Engenheira Ambiental da Cersul Érica Romanha Dagostin o projeto da Cooperativa procura informar os alunos das mais variadas formas como se pode preservar o meio em que vivem. “A cada ano procuramos atividades novas e palestras que ensinam de forma divertida os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, e saber que podemos também mudar nossas atitudes e comportamentos com pequenas ações”, destaca Èrica.

Ao final do encontro alunos receberam material educativo e jogos de EcoTrilha, ressaltando os temas abordados no evento.

Segundo a psicóloga da Cersul Lurdes Manfiolete o projeto proporciona um dia divertido para que as crianças aprendam brincando. “A intenção é cada ano trazer novas brincadeiras e assuntos que chamem atenção destes pequenos, que é por eles que os grandinhos também tem o exemplo da conscientização”, comenta.

Durante os três dias do evento, cerca de 900 alunos participaram do projeto que somou mais uma edição de sucesso.


Aline Somariva
Jornalista e Pós Graduada em Jornalismo Digital/UNINTER (JP/SC-03202)

Assessora de Imprensa - Coop. de Distribuição de Energia - CERSUL
R. Antonio Bez Batti, 525 - Centro - Turvo - Santa Catarina
(48) 9996-7760(48) 9996-7760 / (48) 3525-8400