A 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá concluiu Inquérito Policial, que apurava a prática do crime de furto mediante fraude, ocorrido através de invasão de conta bancária e subtração dos valores nela contidos.

No ano passado, o titular de uma conta bancária procurou a 1ªDP de Araranguá, noticiando que havia constatado retiradas não autorizadas de diversas quantias de sua conta corrente, cujo o banco se situa em Araranguá. Os valores foram destinados para pagamentos diversos.

De acordo com o delegado Diego de Haro, que comandou os trabalhos, após realizada a investigação, complexa e demorada, conseguiu-se indicar que a conta havia sido invadida pela internet e ao final apontar os responsáveis pela invasão e pela obtenção dos benefícios financeiros decorrentes das subtrações. Os autores são moradores da cidade de Foz do Iguaçu/PR e tem antecedentes policiais.

Existem outras investigações em andamento, que também apuram outras invasões de conta corrente, com subtração de valores.

Os responsáveis pelo delito foram indiciados por furto qualificado pela fraude, descrito no art.155, §4º, II, do Código Penal, com pena de 02 a 08 anos de reclusão.


Saulo Pithan