Os shoppings atacadistas que integram o roteiro Moda Sul de Santa Catarina brilharam na passarela do lançamento Alto Verão 2015. O evento realizado na última sexta-feira em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, reuniu mais de mil lojistas gaúchos, que foram conferir de perto, a qualidade e o potencial do setor têxtil da região sul catarinense. Os shoppings atacadistas Aravest, Prime, Japonês, Litoral e TAC, desfilaram suas marcas mostrando o que vai estar nas ruas e nos guarda-roupas na próxima estação.

Sempre alinhando as tendências e novidades do mundo da moda, o evento que está na sua nona edição se apresenta como um imenso festival de moda para lojistas e amantes da moda, atraindo um significativo número de clientes. A proposta é divulgar o potencial do setor têxtil da região sul do estado, que se projeta como um dos principais roteiros de moda do país. “Construir essa relação de proximidade com os lojistas e antecipar as tendências da próxima estação é o principal objetivo deste evento. Ele é realizado sempre em lugares estratégicos, destinado apenas à lojistas, que são clientes do nosso roteiro da Br 101,” o Presidente da CCI,  explica Adilon Rocha Fernandes. 
O evento teve a participação do ator Global Julio Rocha que arrancou suspiros da mulherada a cada nova entrada na passarela. Os apresentadores Alexandre Fetter e Rodaika comandaram a apresentação do desfile.

Alavanca do desenvolvimento

Além de antecipar tendências, o evento serviu para mostrar os avanços do setor têxtil sul catarinense. Para aliar iniciativas e boas ideias a produtos diferenciados, de acordo com as exigências do mercado consumidor, as empresas abandonaram rapidamente os métodos manuais  de produção e voltaram-se para equipamentos modernos , capazes de aumentar a produção com menos custos operacionais.

O resultados foram mostrados durante um desfile, onde ficou evidente a oferta de produtos de imensa qualidade, provando que  região é altamente competitiva e não fica devendo em nada para grandes centros de moda do país. “Nossos empresários se profissionalizaram, investiram em qualificação e o resultado nós mostramos em eventos como este. Ampliamos a oferta da mesma proporção que ampliamos a qualidade,” destaca Adilon

Reportagem e fotos: Saulo Pithan