O Governo do Município, através da subsecretaria de Cultura,mas uma vez veio ao encontro das comunidades, através da Caravana Cultural. De acordo com o subsecretário de Cultura, Jair Anastácio, este projeto  tem como objetivo aproximar a cultura dos cidadãos, estimular o gosto pelas artes, oportunizar aos cidadãos um espaço para as mais variadas expressões culturais existentes no município.

O projeto Caravana Cultural iniciou em , no mês de agosto, fazendo parte do então Agosto Cultural, este ano transformado na Primavera Cultural. Desde então, foram contempladas diversas comunidades.

Primavera Cultural

Este ano, uma nova etapa iniciou, através da Primavera Cultural, que iniciou no dia sete de setembro e encantou a cidade com a primeira Feira Municipal do Livro, que se estendeu até dia, na Praça Hercílio Luz.

 Na Primavera Cultural, a Caravana Cultural já passou pelo bairro Santa Catarina e Itoupaba. Na noite desta quinta-feira, Rio dos Anjos recebeu a Caravana. O Grupo de Dança Art Attack, Terno de Reis de Ilhas, Grupo Folclórico Cultural Cantores do Meninos Deus e as crianças da Centro de Educação Infantil fizeram as apresentações, animaram e emocionaram os presentes. 'Agradeço a presença e participação de todos. Lembrando que o Terno de Reis de Ilhas é fruto de uma Caravana Cultural como esta', ressaltou o subsecretário de Cultura, Jair Anastácio.

Após as apresentações, os presentes participaram de uma confraternização.

Renata Rocha