A Polícia Federal divulgou a prisão do empresário Aires Bertolo, cabo eleitoral do deputado Ronaldo Benedet (PMDB). O homem foi preso na noite de segunda-feira, no oeste do estado, na posse de uma grande quantia em dinheiro e santinhos do candidato. O cabo eleitoral possuía 105 mil reais em moedas de 50, 20 e 10 reais dentro de seu veículo, em Maravilha, juntamente com santinhos do deputado federal que é candidato à reeleição.

O delegado Daniel Régis apreendeu o carro e a quantia em dinheiro, liberando Bertolo, que se diz proprietário de uma agência de propaganda. Ele alegou que o dinheiro era para comprar um terreno.

O delegado manteve o carro apreendido na Delegacia, liberou o proprietário e instaurou inquérito para apurar a origem do alto valor.

O deputado Ronaldo Benedet confirmou em nota à imprensa que Aires Bertolo é realmente seu cabo eleitoral desde a eleição de 2010, mas que nada tem a ver com o dinheiro encontrado em seu veículo. E que não pode ser responsabilizado pelos atos daqueles que o apoiam na eleição.

Fotos: Divulgação