O atleta araranguaense João Pedro Silva Conti de Souza, recebeu uma homenagem do prefeito Sandro Maciel na tarde desta segunda-feira, 15. Ele participou da Etapa do Brasileiro de Atletismo de 12 a 14 anos em Londrina, no Paraná e conquistou o título no  revezamento 4x75.

De acordo com o subsecretário de Esportes, Luciano Pires, os atletas araranguaenses da Escolinha Municipal de Atletismo estão treinando cinco dias da semana. “Esta foi uma grande conquista. O João conquistou o 2º lugar na Fase Estadual e foi convocado pela Federação Catarinense para participar da etapa do Brasileiro, onde representou Araranguá e nos trouxe o ouro. Estamos muito orgulhosos com o desempenho do atleta”, destacou.

O prefeito, Sandro Maciel, fez a entrega de uma placa parabenizando o atleta. “Esta é uma pequena recordação, uma homenagem por você ter representado a cidade. Estamos investindo em várias áreas do esporte, não apenas no futebol, como era costume. Esta é uma maneira de prestigiá-lo e demonstrar nosso orgulho. Continue estudando, que é fundamental e obrigado por levar o nome da cidade através do esporte”, ressaltou.

João Pedro Silva Conti de Souza estuda no Colégio Extensão X e é treinado na  Escolinha Municipal de Atletismo pelos professores Celso de Souza e José da Silva (Zé Fininho).

O diretor Administrativo da subsecretaria de Esportes, Alex Ferro Cristiano, também participou da homenagem que aconteceu no gabinete do prefeito.

Texto: Renata Rocha

Foto: Guilherme Hahn