Foi assinado na manhã desta terça-feira, 16, o contrato para elaboração dos planos municipais de cultura para os municípios integrantes da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc. A solenidade aconteceu durante o encontro de trabalho do Colegiado Regional de Cultura e Turismo.

Para o Presidente da Amesc, Evandro Scaini, que assinou o contrato conjuntamente com a equipe responsável pela elaboração dos planos, a união dos prefeitos tem facilitado ações que visam o planejamento regional. “Nós estamos trabalhando de forma integrada, e neste sentido é possível desenvolver ações que preparam nossa região para o futuro”, ressaltou Scaini.

Em andamento estão os planos municipais de resíduos sólidos e, planos municipais de turismo. A assinatura deste novo contrato significará que a região turística caminho dos canyons será a única no país que possuirá os dois planos elaborados, ou seja, os planos de turismo e planos de cultura. 

Em relação aos planos municipais de turismo, foram definidas as datas para as audiências públicas do inventário turístico que acontecerão no período de 22 a 26 de setembro nos municípios.

AssCom Amesc