Reunião Produtiva. O vereador da Câmara Municipal, Geraldo Mendes, PT, participou na última quarta-feira, 10, de uma conversa com o comando da Aeronáutica, em Florianópolis. A reunião ocorreu em virtude do engajamento de Mendes na construção de uma praça, de 1000 m2, na área que abrigava o antigo aeroporto para homenagear os aviadores civis e militares, já falecidos ou não, do município. O pedido foi solicitado e aprovado na sessão da última segunda-feira, dia 8. O Requerimento No 93/2014 solicita ao Ministério da Aeronáutica a viabilização do local.

A proposta inclui a construção de um anfiteatro, de aproximadamente 50 m2, no qual a população possa conferir vídeos e documentos sobre a trajetória da Aeronáutica no município, no Estado e no país. Outro ponto interessante do requerimento é que a solicitação inclui a delimitação de um espaço para a instalação de um heliporto para atender a demanda do município..

Para o legislador, o encontro foi produtivo e serviu para dar importantes encaminhamentos à questão. 'Os profissionais  deram orientações de como realizar o projeto. Nós vamos nos reunir novamente. A solicitação será enviada ao Comando de Brasília, para que possamos ganhar alguns equipamentos e a aeronave que ficará disponível para visitação', destacou o vereador.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa