O atleta de Araranguá João Pedro Silva Conti de Souza, que treina na Escolinha Municipal de Atletismo e estuda no Colégio Extensão X, participou nesse fim de semana da Etapa do Brasileiro de Atletismo de 12 a 14 anos em Londrina, no Paraná. Juntamente com seus colegas da Seleção de Santa Catarina, ele trouxe na bagagem a conquista do título no revezamento 4x75.

Esta etapa dos Jogos Escolares da Juventude teve número recorde de participantes. Aproximadamente 3.970 atletas disputaram a competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que aconteceu entre os dias 4 e 13 de setembro, e envolveu 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Além disso serão 4.660 pessoas envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes.

- O objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte. Estamos muito satisfeitos com os resultados que o João Pedro Conti vem conquistando.  Este título comprova que a formação de base está sendo bem feita na Escolinha Municipal de Atletismo, cujos treinos são realizados na pista do Colégio Murialdo”, disse o subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires.

Em Londrina também foram disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas tiveram a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Saiba mais:

REVEZAMENTO 4 X 75 METROS SÉRIE : 1 ETAPA : 06 Tipo : FINAL

EQUIPE DE SANTA CATARINA

1 LEONARDO CUBAN SC - EEB CÔNEGO NICOLAU

1 JOÃO PEDRO CONTI DE SOUZA SC - COLÉGIO EXTENSÃO X

1 WELINGTON GARCIA SC - EBM MACHADO DE ASSIS

1 ERIK OLIVEIRA SC - EEB ENG ANNES GUALBERTO

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa