“Donco” treinou firme, subiu no ringue, mostrou sua garra e impediu que o desafiante tirasse dele o cinturão brasileiro de boxe.

No último sábado o sombriense e campeão brasileiro Andônico Borges, o “Donco”, em uma luta difícil e emocionante impediu que o campeão catarinense Maicon Andrade “Tatto”, de Chapecó, levasse de Sombrio o Cinturão Brasileiro de Boxe Profissional.

O evento que aconteceu no Ginásio Rogério Valerim em Sombrio teve 10 lutas amadoras e seis lutas Profissionais. Dez rounds definiram a conquista do Título Brasileiro, que foi decidido na pontuação. Com uma diferença de 20 pontos, “Donco” conseguiu permanecer com o Cinturão. Emocionado e com o filho nos braços Andrônico agradeceu todas as pessoas que de alguma maneira contribuíram para que novamente ele pudesse levar o Título.

A vida de um campeão

O dia a dia de um campeão de boxe não é fácil. Muito preparo físico e treinos diários para que o seu desempenho seja o melhor possível no ringue. Mas, além disso o lado emocional do lutador também pesa muito, para que ele possa sair vitorioso de uma luta.

Alguns minutos antes da partida “Donco” estava no vestiário onde recebeu a ajuda do grande lutador brasileiro Kelson para colocar suas ataduras nas mãos, um minucioso trabalho de extrema importância para quem vai subir no ringue. Um pouco ansioso e muito feliz, Andrônico sorriu e se mostrou que estava confiante para o desafiu. “Eu estou preparado para ganhar”.