Eles são ousados, destemidos, gananciosos e ameaçam a segurança da ordem bancária. Desprovidos de certa habilidade, são uma verdadeira ameaça ambulante, pois percorrem várias cidades em busca de um caixa eletrônico para arrombar. Usando equipamentos modernos e apetrechos, os caixeiros como são conhecidos, atacam as principais agências bancárias com facilidade.

Durante a madrugada desta segunda-feira, por volta das 04h45min, cinco deles, que agiram em uma agência bancária de Maracajá, tiveram sua ação criminosa frustrada. Após arrombar dois caixas eletrônicos os ladrões tiverem uma triste constatação. Segundo informações do delegado Jair Pereira Duarte, que investiga o caso, ambos equipamentos não estavam abastecidos com dinheiro. “Foi o que afirmou a agencia bancária. Imagens contendo a ação dos envolvidos foram captadas pelas câmeras internas e externas do banco e  já estão de posse da Polícia Civil que instaurou um inquérito policial para apurar o caso,” revelou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, cinco homens participaram da ação. Dois deles entraram na agência e usando maçaricos destruíram os terminais de autoatendimento, enquanto que do lado de fora três deles aguardavam a saída dos comparsas. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os bandidos estavam a bordo de dois veículos, sendo um Meriva vermelho e outro de cor preta. O quinteto fugiu em direção à Criciúma levando apenas folhas de cheque em branco. Buscas foram realizadas com apoio da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático-PPT de Criciúma, no entanto ninguém foi localizado.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Divulgação