Dois presos tentavam fugir através de um buraco que eles cavaram na cela de triagem quando foram surpreendidos pelos agentes penitenciários. Fato foi registrado na madrugada desta segunda-feira.

A tentativa de fuga de dois presos acabou frustrada pela ação eficiente de agentes penitenciários do Presídio Regional de Araranguá. Conforme informações obtidas junto à unidade, a tentativa ocorreu por volta das 03h30min da madrugada desta segunda-feira na cela de triagem, localizada no centro do presídio.

Os presos cavaram um buraco que daria acesso ao pátio interno da unidade prisional e de lá planejavam fugir após pular o muro. Ao ouvir barulhos os presos descobriram o plano dos apenados e evitaram a fuga. Os dois presos foram identificados e serão penalizados através de processo administrativo interno. Ainda de acordo com a direção do presídio, eles responderão por falta grave e terão benefícios negados.

Esta manhã o buraco aberto pelos reeducandos foi fechado para evitar novas tentativas. O Presídio Regional de Araranguá permanece interditado pela justiça por conta da superlotação e estado precário de sua infraestrutura.

Foto: Arquivo W3