Mais de 200 cavalarianos participaram nesta quinta-feira de uma cavalgada pelas principais ruas da cidade.  O evento marcou oficialmente a abertura oficial da 11ª edição do Costelaço  do Caverá que reúne em uma só festa, uma variada e extensa programação.

Durante o trajeto, um caminhão antigo do colecionador Alveri de Sá, desfilou com as saborosas e tradicionais costelas que puderam ser degustadas pelo público expectador. Embalagens contendo o produto já assado foram distribuídas  durante todo o trajeto.

De acordo com Eraldo Vieira, coordenador do evento, mais de 20mil pessoas devem passar pelo parque de eventos durante os quatro dias de realização. “O Costelaço já virou tradição no Estado. Estaremos recebendo muitos competidores vindos dos quatro cantos do país e uma variada programação foi montada para atender todos os gostos e públicos,”explica.

O Costelaço tem por finalidade promover a integração da sociedade com a cultura gaúcha e potencializar o desenvolvimento do turismo de lazer e eventos na região. O evento agrega gastronomia, bailes, show, rodeio, provas campeiras, leilão de cavalos crioulos e exposição morfológica de animais.

Bailes

A animação está garantida durante o evento com os tradicionais bailes e fandangos. Na quinta-feira mulheres não pagam no Baile promovido por Julian e Juliano. Na sexta-feira, a festa fica por conta do Grupo Estação Fandangueira e no sábado o dia é de arrastar a sola da bota com um mega baile de Chiquito e Bordoneio.

Super premiação

Para os participantes das provas campeiras o Costelaço do Caverá vai oferecer uma super premiação. No total serão distribuídos entre os vencedores cinco motocicletas e um carro zero km. Interessados em fazer inscrição poder antecipadamente entrar em contato pelo telfone 48- 9131 0487.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Rafael Ribeiro