Mais um veículo com registro de furto/roubo foi encontrado abandonado e totalmente destruído pelas chamas na cidade de Araranguá. De acordo com informações obtidas na Central de Polícia, por volta das 08h30min de ontem, quinta-feira, os agentes da polícia civil da DIC, receberam a informação de que havia sido encontrado um veículo VW Gol incendiado, na localidade de Sanga da Areia, a cerca de 2 km da BR 101 em uma propriedade agrícola.

No local, os agentes verificaram que o veículo havia sido totalmente queimado e as placas estavam nas proximidades do que restou do automóvel. O VW Gol, modelo quadrado estava sem as quatro rodas e o estepe, porém, ao consultarem as placas no sistema ficou constatado de que se tratava de um Gol, placas ABV 5728 de Turvo que foi furtado durante a madrugada de quarta-feira, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Cidade Alta em Araranguá.

O veículo foi encaminhado ao pátio do SOS guincho e o delegado Jorge Giraldi solicitou perícia. “Estou percebendo que veículos estão sendo furtados todos os dias e alguns estão sendo incendiados, para que a polícia não chegue à autoria do crime. O que me chama atenção é que geralmente os automóveis furtados são usados na prática de outros crimes e posteriormente são incendiados para não deixar pistas para a Polícia, porém, estes últimos veículos que foram incinerados, não foram utilizados em práticas criminosas”, explicou o delegado que descarta o ato de vandalismo.

Reportagem: Karin Mariana- Especial W3