Uma boa notícia para a segurança pública. Desde o dia 07 de julho, vinte e cinco novos soldados realizam o policiamento ostensivo na cidade. O incremento de efetivo trouxe não apenas sensação de segurança, mas derrubou o número de crimes e contravenções.

De acordo com o Tenente Alberto Cichela, Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, os números são resultado do esforço conjunto da PM em tentar diminuir os índices de criminalidade através da implantação de programas de segurança. Ainda de acordo com ele, houve um aumento de 50% na fiscalização de todas as áreas e setores da cidade. “Ampliamos o policiamento ostensivo, alocamos mais policiais para trabalhar com a base comunitária móvel e reforçamos as operações, bem como a ronda escolar e a ronda comunitária,” explica.

O discurso da autoridade policial pode ser constatado in loco nas ruas. A presença policial tornou-se realidade e o número de ações realizadas pela polícia também dobrou. Tanto esforço só poderia gerar um resultado, a diminuição de crimes. Segundo dados obtidos com exclusividade pela Revista W3, no mesmo período de julho do ano passado, a cidade teve 124  registros de crimes e contravenções que agora caíram para 65. “Vamos continuar trabalhando para manter os índices de criminalidade em queda livre a cada ano. Temos conseguido excelentes resultados e realizado muitas prisões,” comemora.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Fernanda Rocha