A tão aguardada vinda do Superintendente do Dnit/SC, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Vissilar Preto, à Araranguá para que o representante vistorie o antigo trecho da BR-101 e fique a par das solicitações de melhorias para o município já tem data definida. A autoridade virá à cidade na terça-feira, dia 24. A informação foi confirmada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ozair da Silva, o Banha (PT), na quarta-feira, dia 18.

Na encontro, marcado para às 10h30min na sede da CDL, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araranguá, a Comissão, formada por empresários do trecho, representantes da Prefeitura, do Poder Legislativo, da CDL, da ACIVA, a Associação Empresarial de Araranguá, e do Sincovale, o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Araranguá, entregarão ao Superintendente o documento que reúne as solicitações mais urgentes pontuadas pelo grupo, tais como a sinalização ao longo da estrada, a iluminação, a colocação de portais, a realização de melhorias nos trevos de acessos e a limpeza no trecho do antigo traçado da referida rodovia federal.

As realizações visam proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam pela região - que muitas vezes confundem-se pela falta de sinalização adequada - e objetivam estimular, ao mesmo tempo, a entrada dos visitantes à cidade, dando retorno à atividade do comércio e empresariado do município.

Para o Chefe do Legislativo Municipal, a vinda de Vissilar Preto para tratar dessas questões é de suma importância e demonstra mais uma vez o engajamento da Câmara de Vereadores nas lutas da região. “A expectativa é boa, positiva, e o município está se mostrando parceiro. A expectativa que temos é que os representantes conseguirão apresentar o documento com relação ao antigo trecho da BR-101”, ressaltou o legislador. Os demais vereadores do município também devem se fazer presentes no encontro.

Dentre as personalidades que participarão da conversa com a autoridade, estarão o prefeito Sandro Maciel e o deputado estadual José Milton Scheffer (PP). O parlamentar vem participando das reuniões para tratar das reivindicações elencadas. O encontro com o Superintendente deve contar ainda com a participação do presidente da CDL Araranguá, Clézio Manoel Motta, a representante dos Postos Mazzuco, Lílian Mazzuco, o diretor da Aciva, Kleber Frigo, o Secretário de Planejamento, Everton da Silva, a Secretária Executiva do Sincovale, Edna Macedo, a empresária Suzy Becker e o vice-presidente do Sincovale, Lúcio Alves.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores