A conquista do diploma é um momento único na vida dos universitários. Todo o esforço e dedicação de anos de estudos têm como ápice a festa de formatura, que além de um evento especial, serve como encerramento de um ciclo.

Há mais de dez anos a AM Formaturas, empresa genuinamente araranguaense, é a responsável por transformar em realidade este dia tão sonhado pelos estudantes. Impulsionado pela esposa, Katiúcia Rosseng Oliveira, o empresário Antônio João Pereira inovou no ramo das formaturas e hoje é destaque no mercado.

Com uma estrutura de ponta e equipamentos de última geração, a empresa é a mais requisitada em toda a região do Extremo Sul Catarinense. “Em um raio de 150 quilômetros somos responsáveis por 90% das formaturas. Nossa média anual é de 90 por ano, sendo que temos estrutura para fazer até quatro formaturas de uma vez, porém já estabelecemos um máximo de três por dia, a fim de prezar a qualidade de cada evento”, ressalta Antônio.

Além das universidades da região, a empresa também atua em Torres-RS e Lages, na Serra Catarinense. “Atribuímos o sucesso da empresa à nossa equipe de funcionários, pois são eles que fazem o evento acontecer. Para se ter uma ideia, em uma formatura de 100 formandos, é preciso uma equipe de 100 funcionários. Trabalhamos com profissionais capacitados em diversas áreas e isso garante qualidade aos nossos eventos”, destaca.

Pioneira na região Sul do país, a AM Formaturas possui equipamentos de última geração, como o Painel de Led e o Vídeo Mapping. “Trabalhamos com seis decoradores, que participam de feiras Nacionais do ramo e acompanham as tendências de mercado. Há algum tempo, temos largado na frente de todas as demais empresas da área. Fomos os primeiros a ter o Painel de Led entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e agora inovamos também com a implantação do Vídeo Mapping - técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares”,revela.

Em constante atualização, frequentemente a AM Formaturas importa tecnologia. “Já adquirimos o equipamento de Vídeo Mapping e o Painel de Led P6, que é a última geração. Em julho, os fabricantes chineses vêm ao Brasil expor o Painel de Led P6 em uma Feira em São Paulo e antes de mesmo de eles exporem, nós já compramos o equipamento. Trabalhamos em sintonia com os lançamentos do mercado internacional”, destaca Tonhão.

A AM disponibiliza não só toda a estrutura para a colação de grau e o baile de formatura, como também as fotos para o convite e posteriormente, o álbum e vídeo do evento. Ao contratar a empresa, o universitário poderá ter a certeza do sucesso em um dos dias mais especiais de sua vida.

Reportagem: Maiara Possamai