O Governo do Município, através da Subsecretaria de Turismo, realizou a entrega de certificados aos alunos da Faculdade do Vale de Araranguá (FVA), que fizeram pesquisa de campo durante o 2º Araranguá Fest, nos dias 05 e 06 de abril. Esta foi uma parceria entre a Subsecretaria de Turismo, Amesc e FVA.

De acordo com a diretora de Turismo, Danielle Leite, o objetivo da pesquisa é quantificar dados a respeito do público que esteve presente no evento. “Com a apresentação do relatório da pesquisa turística, é possível  identificar o perfil dos turistas, avaliar a opinião do público presente a respeito do evento e da cidade, pontos favoráveis e desfavoráveis, questões como hospedagem e até limpeza pública”, explicou.

A entrega dos certificados foi realizada na noite desta segunda-feira, 19, na FVA. O presidente da Amesc, Evandro Scaini, motivou os alunos a continuarem participando de ações como esta. “Se vocês gostam de Educação Física, vista a camisa e participem de projetos como este. Mesmo que vocês não trabalhem com isto no futuro,  a satisfação de ter feito parte de atos como este é muito gratificante”, afirmou.

A diretora de Turismo, Danielle Leite, agradeceu em nome do prefeito Sandro Maciel, a participação e colaboração dos alunos. “Ficamos muito contentes com o resultado da pesquisa. Este trabalho inicial já está rendendo bons frutos. A subsecretaria está trabalhando para desenvolver mais projetos como este”, finalizou. 

Fonte: Renata Rocha -  Assessoria de imprensa da Prefeitura de Araranguá