O Governo do Município e o Serviço Autônomo Municipal  de Água e Esgoto (Samae) realizaram a inauguração da rede de abastecimento de água do Bairro Polícia Rodoviária, beneficiando também as comunidades de Vila Rica e Campo Verde.

 O investimento na obra foi de mais de R$ 316 mil em recursos próprios do Samae. Aproximadamente 500 famílias são beneficiadas e podem contar com água tratada. “Nossas casas são com ponteiras, não sabemos o que estamos tomando. Sabemos que a maioria das doenças são em função da água. Por isso, agradecemos muito esta obra, que está nos trazendo qualidade de vida”, relatou o morador João Batista Marcelino.

 Água para todos

 O diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, afirmou que uma das funções que o prefeito delegou a ele foi levar água tratada para o interior de Araranguá. “Agora, a meta já é levar água para todo o município. Ficamos pensando como bairros importantes como estes ainda não contavam com água de qualidade. Continuaremos com nosso trabalho e vamos levar água para todos”, destacou.

 O vice-prefeito, Rodrigo Turatti elogiou o trabalho dos servidores do Samae. “Estamos muito satisfeito com a qualidade das pessoas que trabalham nesta autarquia e que estão realizando um belíssimo trabalho na cidade. No Fala Araranguá do ano passado, foi dito que a água desta localidade estava com alto teor de ferro e manganês, o que pode causar danos a saúde a longo prazo. O Samae trouxe água tratada e vai auxiliar na melhoria da qualidade de vida destas comunidades”, afirmou.

 Desafio sendo cumprido

 O Samae está levando água tratada para toda cidade de Ararnaguá. O prefeito, Sandro Maciel expressou a felicidade destas conquistas. “Nesta obra que estamos inaugurando hoje, aproximadamente duas mil pessoas estão sendo beneficiadas. O desafio designado ao Samae está sendo cumprido, estamos muito contentes em auxiliar a população”, finalizou.

 O calendário de inaugurações das obras do Governo do Município de Araranguá continua na próxima semana com a ampliação da Unidade Básica de Saúde Nova Divinéia, na Rodovia Jorge Lacerda.

Reportagem: Renata Rocha- Assessoria de Imprensa PMA