Um desentendimento em família por pouco não terminou em tragédia. O fato foi registrado no final da tarde desta terça-feira, 29, na localidade de Lagoa da Serra em Araranguá. Thalles Quintas Turazzi, 49 anos, foi alvo do irmão mais velho, um empresário paulista de 61 anos.

Segundo informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima foi alvejada com um único golpe de faca na região do abdômen, após ter se desentendido com o irmão. Thalles foi socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Araranguá, onde recebeu atendimento médico. O caso dele inspira cuidados segundo afirmou o Corpo Clinico da instituição hospitalar.

A reportagem da Revista W3 conversou com o autor do golpe que foi preso em flagrante e conduzido à central de Polícia Civil. O empresário que também é engenheiro civil na capital paulista, alegou legítima defesa. Ele afirma ter sido agredido pela vítima e revidou. “Não iria apanhar de graça até porque sou eu quem sustenta aquela família. Fui desrespeitado, injuriado e agredido. Apenas me defendi da brutalidade do meu irmão,”explicou.

O autor explicou ainda que está na região a passeio e veio trazer um veículo para a mãe de 93 anos que reside no mesmo sítio em companhia da vitima. O motivo da desavença teria sido ciúmes, já que Thalles não teria aceitado o fato do irmão ter presenteado a mãe com um veículo novo.

De acordo com o Soldado Robson da Polícia Militar, ao chegar no local do crime, os policiais encontraram Thalles já ferido e o carro que pertence ao autor , motivo da discórdia, já danificado. “O carro estava com os dois para-brisas quebrados e o capô traseiro amassado”. Ainda segundo revelou a PM, o veiculo foi danificado pela vitima após sofrer a o golpe de faca, em estado de fúria.

O fato foi registrado por volta das 18h. Neste momento, o acusado presta depoimento ao delegado de Polícia Civil. Ele é acusado de tentativa de homicídio e aguarda que a polícia defina seu futuro. Aos policiais o empresário revelou que não teve intenção de matar o próprio irmão.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Daniel Camilo