. A intenção é atingir o público-alvo na campanha de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe inicia com intensidade em Balneário Arroio do Silva. Além das ações nos postos, a secretaria de saúde está realizando também ações itinerantes, levando o atendimento e a vacina direto na comunidade.

O objetivo, segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica, Franciele Ramos Silva, é estar mais próximo das comunidades e atingir a meta de vacinação que é imunizar 3.204 pessoas. Profissionais da saúde já estiveram na Praia da Caçamba, no Clube de Mães da Praia do Pescador, na APAE, no Mercado das Frutas e no Salão Comunitário do Centro. Ainda nesta semana, as profissionais irão vacinar no Jardim Atlântico, no Erechim, no Golfinho e em Areias Brancas.

Devem receber a vacina

Crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, idosos, gestantes, mulheres no período pós-parto e portadores de doenças crônica. Quem ainda não foi imunizado deve comparecer à unidade de saúde mais próxima com carteira de vacinação ou documento de identidade. A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 09 de maio.

Confira o roteiro das ações nas comunidades

29/04 Clube de Mães 'As 10+ você' as 14 h

29/04 Clube de Mães do Centro as 14:30 h

29/04 Clube de Mães 'Beira Mar' (Igreja Adventista) as 14:30 h

29/04 Clube de Mães Jardim Atlântico (Centro Comunitário) as 15 h

29/04 Clube de Mães do Erechim as 14 h

30/04 Centro Comunitário do Golfinho as 14 h

30/04 Centro Comunitário das Areias Brancas as 15 h

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arroio do Silva