Clientes e funcionários de uma loja varejista localizada no centro de Araranguá, ficaram na mira dos assaltantes por mais de meia hora. Os momentos de pânico e terror foram vividos esta manhã quando por volta do meio dia deste sábado, dois homens de estatura mediana adentraram na loja localizada na Avenida Sete de Setembro e anunciaram o assalto.

Aparentemente bem vestidos, ambos de camiseta branca, óculos e boné, sendo que um trajava caça e outro bermuda, a dupla rendeu os funcionários do estabelecimento e trancou as vítimas no banheiro. Segundo informações repassadas à polícia, um deles estava armado.

Os criminosos ficaram aproximadamente meia hora no interior da loja, tempo suficiente para  arrombarem o cofre onde estava um malote que seria transportado hoje, contendo cerca de R$ 200 mil. Os bandidos levaram  ainda aproximadamente R$ 13 mil do caixa. A dupla deixou a loja a pé  e seguiu em direção ao centro de Araranguá, onde a polícia acredita que um terceiro integrante esperava pela dupla.

A Polícia Militar foi comunicada do crime somente às 12h35min, quando as vítimas conseguiram arrombar a porta da sala que ficaram trancafiados. A PM realizou buscas e montou um cerco para localizar assaltantes que até as 16h de hoje ainda não haviam sido encontrados.

No estabelecimento alvo dos assaltos não havia câmeras de segurança, porém a saída da loja foi flagrada por outras câmeras de vídeo monitoramento de outros locais e agora as imagens serão analisadas pela Polícia Civil.

Reportagem: Redação W3

Fotos: Arquivo