O Ginásio Municipal de Esportes de Meleiro será palco hoje de uma grande festa. O evento servirá para a escolha das soberanas da 3ª Agrimeleiro, 9ª Festa do Arroz e 14ª Festa do Colono. Segundo o Prefeito Municipal Jonnei Zanette,  o evento marca oficialmente o lançamento das festividades que irão ocorrer no município entre os dias 22 a 25 de maio. “É um evento tradicional que acontece a cada dois anos e que serve para fortalecer e evidenciar a nossa cultura local e ainda aquecer a economia do município. Meleiro é uma cidade que possui a agricultura como sua principal fonte de renda. Reconhecer o trabalhos dos nossos agricultores é essencial,” explica.

O evento que tem como foco o agronegócio vai reunir comércio, indústrias, agricultura e ainda gastronomias e atrações culturais. Dois shows nacionais estão sendo cotados para animar o público presente. “Já estão confirmadas as atrações nacionais, no entanto só iremos divulgar na próxima semana.  Podem ter certeza que vai agradar todos os públicos. É importante ressaltar que o evento é totalmente gratuito, para que a população local e regional possa ter acesso à esta grande festa,” acrescenta.

Agricultura em destaque

Para o prefeito Nei Zanette é época de comemorar o bom momento vivido no campo. “Os agricultores terão uma boa safra e o preço também favorece. É tempo de celebrar essa fase e por isso estamos investindo em um evento de grande nível. Não basta fazermos apenas obras, é preciso investir em lazer e entretenimento,” justifica.

Participação expressiva

De acordo com a presidente da Comissão Central Organizadora, Nialva Nice Mezari, cerca de 14 candidatas concorrem esta noite ao título de rainha. O numero expressivo de participantes revela também a importância do evento para a comunidade. “É sinal de que a população meleirense reconhece a importância do evento. São 14 comunidades participando ativamente de um evento municipal realizado para beneficiar a própria comunidade local,” salienta.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Daniel Camilo