Um garoto de apenas 12 anos foi apreendido no final da manhã desta quinta-feira pela Polícia Militar de Araranguá. O adolescente foi apontado por uma das testemunhas como o autor do furto de uma motocicleta Honda Biz que foi levada na noite de quarta-feira no centro da cidade. Segundo o soldado Matheus da Polícia Militar que efetuou a apreensão e recuperou o veículo, o garoto abandonou a moto depois de ter avistado a viatura da polícia.

Moradores viram quando adolescentes retiravam a motocicleta do meio de um matagal e avisaram a PM. Uma guarnição foi até o local e encontrou a Biz ainda com o motor aquecido abandonada em uma das estradas da Cohab Nova no bairro Arapongas. Buscas foram feitas e testemunhas apontaram dois adolescentes como os tripulantes da moto. Um deles de 13 anos conseguiu fugir, mas o outro de 12 foi apreendido e levado à delegacia onde confirmou que estava com o primo na posse da moto.

O adolescente aguarda ser interrogado pelo delegado de polícia e depois será liberado em companhia dos responsáveis. A motocicleta será devolvida para a vítima.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Daniel Camilo