Um projeto polêmico foi aprovado na noite desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Araranguá. O Projeto de Lei No 5/2014  autoriza a Prefeitura Municipal a suplementar o orçamento do município no valor total de até R$ 5.989.013, 00 (cinco milhões e novecentos e oitenta e nove mil e treze reais) para a construção da barra do Rio Araranguá.

Segundo informou o Presidente da Câmara de Vereadores, Ozair Banha da Silva, PT, a aprovação do projeto foi  decisiva para a celeridade dos procedimentos que visam a realização e obtenção dos recursos do Governo Federal para construção da tão sonhada Barra do Rio Araranguá.

Na ocasião da votação, o vereador Daniel Viriato Afonso (PP) solicitou o pedido de informações à prefeitura sobre o local da obra e demais dados a respeito do projeto de fixação da Barra.

Saiba mais sobre a Lei:

Art. 1o - Fica autorizado ao Poder Executivo Municipal a suplementar o orçamento do município no valor total de até R$ 5.989.013, 00 (cinco milhões e novecentos e oitenta e nove mil e treze reais)

Outro assunto também das áreas do meio ambiente e infraestrutura foi evidenciado nessa sessão. O vereador Lourival João, o Cabo Louro (PMDB), entrou com um encaminhamento sobre a atual situação do projeto para recuperação do nível das águas da Lagoa do Caverá, cujo assoreamento afeta a região de Araranguá.

O vereador buscou mais informações sobre o assunto junto ao Ministério Público e ficou decidido na sessão que a Comissão de Agricultura, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento e Meio Ambiente marcará uma audiência com a superintendência da Fatma, a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, para tratar da questão e, principalmente, da licença para colocar o projeto em prática. Uma comissão também será formada para lutar pela causa.

Outras Aprovações

Melhorias nas áreas de infraestrutura e limpeza na cidade, além de bem feitorias com relação ao trânsito foram alguns dos principais temas aprovados. Confira as indicações:

- No 99/2014, do vereador Jacinto Dassoler (PP), sobre a recuperação do calçamento da rodovia ARA-250, em Rio dos Anjos;

- No 101/2014, do vereador Kila Ghellere (PSB), sobre a sugestão do nome de Saturnino Balthazar para o Centro de Convivência que será construído no município;

- No 102/2014, do vereador Arilton Costa (PP), sobre a colocação de brita nas ruas dos bairros Operária, Jardim Cibele e Santa Bárbara;

- No 103/2014, do vereador Rony da Silva (PMDB), para que seja realizada a roçagem e limpeza do canteiro em frente à Igreja Assembléia de Deus de Madureira, localizada na Rua Celso Ramos, em Arapongas;

- No 104/2014, do vereador Alexandre Pereira (PPS), que solicita a construção de abrigo coberto para os passageiros, na parada de ônibus do transporte coletivo, localizado em frente à Padaria Aliança, na Rua Pedro João Pereira, no bairro Mato Alto;

- No 105/2014, do vereador Neno Fontoura (PMDB), sobre o patrolamento e colocação de brita na Travessa Vereador Artur Bertoncini, no bairro Alto Feliz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Daniel Camilo-W3