O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 110.00,00 (cento e dez mil reais), realizados com recursos próprios do Samae. Esta obra atende a um pedido antigo dos moradores. Há anos a comunidade sofria com a falta de água tratada. Em época de estiagem, era necessário levar caminhão pipa para abastecê-los. Foram implantados aproximadamente sete quilômetros de tubulação. Lideranças comunitárias e representantes do Governo Municipal estiveram presentes no ato.

Representando os moradores de Sanga do Marco, o delegado do Fala Araranguá, Douglas Michels, agradeceu pela melhoria feita na comunidade. “Esta obra foi confirmada para nós no programa Fala Araranguá, no bairro Barranca. O prefeito assumiu o compromisso de estender a rede de água até nossa comunidade e cumpriu a promessa. Em outubro começaram as instalações, em novembro muitas casas já receberam água, estamos muito felizes e gratos”, relatou.                                    O diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, lembrou que ao fazer esta obra, está atendendo a um pedido do prefeito. “O prefeito nos disse para identificar os maiores problemas e solucioná-los. Um dos maiores problemas da região é a qualidade da água de Sanga do Marco. Uma das primeiras decisões, logo após o programa Fala Araranguá, foi de colocar água de qualidade para a comunidade. Aqui foi um dos maiores índices de adesão a rede de abastecimento. Quase 90% das casas fizeram a ligação da água, o que prova que era uma grande necessidade”, afirmou.

O vice prefeito, Rodrigo Turatti, agradeceu o trabalho dos servidores do Samae e lembrou que a obra é de suma importância para a comunidade. “Sabemos que a qualidade da água resgatada do solo não era boa. O Samae teve o comprometimento de trazer a qualidade de água para as pessoas que aqui residem. Quero parabenizar os servidores do Samae pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando desde o ano passado. Acompanho o drama da Sanga do Marco há muitos anos. Isso se refletiu pelas ligações de água. Historicamente, quando  passa a rede de água, não se tem a adesão tão grande como teve aqui. Normalmente as pessoas tem ponteira e só aderem quando há algum problema. Esta adesão recorde demonstra a situação que a comunidade vivia. Este é um investimento social, não financeiro, para garantir qualidade de vida, aqui entra também a questão de sustentabilidade. Para mim, esta simbólica placa representa muito para a comunidade e região, estou muito feliz”, enfatizou.   

Na inauguração, o prefeito, Sandro Maciel e o presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva (Banha), levaram um banho com a água, para simbolizar o ato.

Próxima inauguração                                           Dia 29 de abril será a inauguração da ampliação da Unidade Básica de Saúde no Bairro Urussanguinha. “Toda a terça-feira, sempre a partir das 9h, estaremos inaugurando obras em alguma comunidade do município. O objetivo é atender as demandas sugeridas pelos próprios moradores”, explica Sandro Maciel, que convida a população para prestigiar as solenidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMA