As crianças que freqüentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Balneário Arroio do Silva terão uma páscoa mais doce. Isso porque, pelo terceiro ano seguido, os Clubes de Mães do Centro e de Nova Esperança apoiaram a iniciativa solidária denominada “Doce Madrinha”, com isso, as integrantes dos clubes presenteiam as crianças com chocolates e uma tarde especial. “No nosso clube em torno de 70 mães se envolveram no Doce Madrinha deste ano. Cada uma trouxe uma caixa de bombom para dar para uma criança, enquanto outras trouxeram o lanche que foi servido de forma especial”, explicou a coordenadora do Clube do Centro, Cleide Mazzuco Januário.

A entrega dos chocolates começou nesta terça-feira, dia 15, em que cerca de 50 crianças foram beneficiadas. Quarta-feira, dia 16, é a vez de mais um grupo de crianças receberem os doces que serão entregues pelas integrantes do clube de Nova Esperança. “Em torno de 105 crianças vão ganhar chocolates, ninguém vai ficar de fora. Além disso, realizamos no CRAS um almoço especial de páscoa em que integrou todas as turmas”, disse a diretora de desenvolvimento social, Avanei Vieira.

O Doce Madrinha é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS, em parceria e com o apoio dos Clubes de Mães. O objetivo é promover a integração, tornando a páscoa mais doce e alegre para as crianças.

Com a realização da ação solidária, a recompensa é o abraço e a troca de sorrisos sinceros de cada um. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arroio do Silva