ratuitamente  aos associados da entidade

Neste ano, os associados da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense terão a oportunidade de participar da Feira do Empreendedor. Promovida pelo Sebrae, o evento é um dos maiores do país no quesito empreendedorismo, reunindo diversas opções de capacitação e conhecimento de novos nichos aos empresários.

A Feira do Empreendedor será realizada em Florianópolis, de 17 a 20 de julho. A ACIVA irá visitar o evento na sexta-feira, 18 de julho e já está convidando os associados a participar. De acordo com a secretária executiva, Josicler Rochedo, a Associação está organizando o transporte para Florianópolis, por isso, os interessados devem entrar em contato com a entidade. Para maiores informações, o telefone para contato é (48) 3522.0973.

A feira

Focado em empreendedores que querem abrir um negócio e empresários de pequenos negócios que buscam a melhoria na gestão, o evento terá a inovação como tema e pretende atrair cerca de 20 mil visitantes, número superior ao da última edição, realizada em 2012 em Blumenau. “Estamos com ótimas expectativas para esta edição da Feira, pois o evento acontecerá na capital do estado, numa região reconhecida como um importante polo de empreendedorismo”, avalia Josiane Minuzzi, analista do Sebrae/SC e gestora da feira.

Durante a Feira do Empreendedor serão realizadas palestras e oficinas de capacitação, informações sobre oportunidades de negócio, atendimento individual com consultores Sebrae/SC e contadores, formalização e capacitação para empreendedores individuais – MEI, mostra de artesanato e agronegócios e, pela segunda vez, o Sebrae Startup Day, voltado para novos negócios com alto potencial de crescimento. Também estão programadas rodadas de negócios e seminários de crédito.

Haverá também exposição de oportunidades de negócios com cerca de 60 expositores de diferentes segmentos – entre eles comércio, indústria, serviços, franquias e agronegócio previamente selecionados por meio de edital. Segundo Josiane as empresas expositoras serão escolhidas levando em consideração, principalmente, a possibilidade de gerar novos negócios na região da Grande Florianópolis.

Inscrições

Para maiores informações sobre o evento e para efetuar a inscrição, que deve ser feita antecipadamente, o endereço é: http://www.feiradoempreendedor.com.br/.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIVA