A 16ª campanha contra a influenza inicia na semana que vem. Do dia 22 de abril ao dia 09 de maio, as salas de vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para receber crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas no período de 45 dias após o parto, idosos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Cláudia Zanette, a campanha é importante para reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população.

Para cumprir a meta de 17.086 pessoas a serem vacinadas, no dia 26 de abril (sábado) as salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h30 em todas as Unidades de Saúde e Unidade Central de Saúde Bom Pastor.

A enfermeira destaca que além da vacinação, deve-se continuar com os bons atos de higiene para evitar a gripe, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço e lavar as mãos, manter os ambientes ventilados, evitar aglomerações, ambientes fechados.

A população araranguaense terá somente do dia 22 de abril ao dia 09 de maio para comparecer às Unidades Básicas de Saúde das 07h30 às 16h30 e na Unidade Central de Saúde Bom Pastor das 07h às 13h.

É importante lembrar que é necessário comparecer com a carteira de vacina em mãos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMA