No dia 22 de Setembro em São Paulo, na Livraria Cultura ocorreu o lançamento do livro Contos que Curam da editora Literare Books International. Entre as 24 autoras de todo o Brasil que participaram da obra, está Malucha Nunes Caetano Pacheco, de Balneário Gaivota.

Malucha é psicóloga graduada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Psicodramatista, Psicopedagoga Clínica e Institucional pela IEP/UNIASSELVI, Pós-Graduada em Educação Especial Inclusiva pela Universidade São Braz, Coach Vocacional pelo Instituto Maurício Sampaio, KidCoach pelo Instituto de Coaching Infanto Juvenil, Facilitadora Habilitada da Jornada das Emoções, concluiu diversos cursos em Disciplina Positiva, Livroterapia, Facilitadora Licenciada no Programa Educação Emocional Positiva.

A autora Também tem Formação em Conto Expressão pela EPsihum- Escuela de Terapia Psicoexpressiva. É educadora Parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association, Pratitioner de Barras e atualmente faz Mestrado em Contoexpressão pela EPsihum- Escuela de Terapia Psicoexpressiva e Especialização em Avaliação Psicológica pelo Instituto Rhema Educação.

O livro que teve a coordenação de Claudine Bernardes da Espanha mestre em Contoexpressão e Flávia Gama, famosa contadora de histórias. Ele reúne estudos, contos, oficinas de um grupo de especialistas para apresentar os significados e também as mensagens que as histórias transmitem.

Na obra o leitor encontrará temas relevantes, como: autoaceitação, autoconhecimento, resiliência, gratidão, resinificação, empoderamento, amor, entre outros. Todos especialmente selecionados para trabalhar o desenvolvimento humano e a regulação das emoções. O livro é um suporte para quem quer trabalhar no desenvolvimento da educação emocional, seja profissional ou qualquer área de atuação e para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos, idosos). Malucha ainda destaca, "o meu conto em especial foi para as crianças, mas pode ser utilizado por mamães também, meu tema foi gratidão".