A semana inicia com boas notícias para a região. É que, em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, 8, a UniAvan anunciou sua vinda para Araranguá. Inicialmente, o polo da universidade está localizado no bairro Nova Divineia e irá funcionar na modalidade Ensino a Distância. Já a partir do final do ano, deverá dar início às atividades na Cidade Universitária.

Até 2017, a universidade era conhecida como Faculdades Avantis, de Balneário Camboriú e Itapema. Já em 2018 foi elevada a Centro Universitário Avantis e passou a ser denominada UniAvan. Na última avaliação feita pelo Ministério da Educação, a Faculdade ficou entre as três universidades de todo o estado que receberam nota máxima.

Segundo um dos fundadores da Uniavan, Arternir Werner, vir para Araranguá é uma satisfação. “Estamos certos de que poderemos contribuir, e muito, para o desenvolvimento desta região. Nossa universidade é uma das melhores conceituadas do estado, atualmente temos mais de 20 cursos presenciais e mais de 30 cursos a distância, com professores mestres e doutores e, agora, junto com a Weber, vamos buscar fazer a diferença”, destaca.

Inicialmente, para o polo EaD, a universidade trará diversos cursos na modalidade à distância, entre eles Biomedicina, Administração, Ciências Contábeis e técnicos em Marketing, Gestão de Pessoas e Gestão Financeira. Já para o polo localizado na Cidade Universitária, que terá mais de cinco mil metros quadrados, os cursos previstos são Psicologia, Enfermagem, Direito e Odontologia.

O polo EaD, que estará situado na curva Rodovia Governador Jorge Lacerda, número 2320. A previsão é de que as atividades já tenham início a partir do mês de agosto.