Umas das principais rotas turísticas do Sul do Estado, Nova Veneza ganhou um novo espaço de entretenimento. A Rua Coberta foi inaugurada na noite desta sexta-feira (14) e será mais um atrativo para quem visita a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana.

O evento teve início às 18h30 e contou com a apresentação da Camerata di Venezia, Juan Pablo e banda Expresso Rural. De acordo com a Comissão Organizadora, cerca de 1,5mil pessoas estiveram presentes no local.

Entregue ao público faltando menos de uma semana para o maior evento do ano no município, a 15° Festa da Gastronomia, a estrutura metálica de 55 metros fica localizada no início da rua Nicolau Pederneiras, ao lado da praça Humberto Bortoluzzi.

A obra também contou com a iluminação e sonorização do local, além da repavimentação com paver e calçadas que atendem as normas de acessibilidade.

O investimento para a construção da Rua Coberta foi de aproximadamente R$ 500 mil, com recursos provenientes do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet.

Para a obra de repavimentação, foram investidos mais de R$ 120 mil com recursos da Administração Municipal.
Para o vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere é uma satisfação muito grande inaugurar mais uma obra que estava no nosso plano de governo.

“Nova Veneza tem várias atrações turísticas, temos a gôndola que é o nosso maior marco, temos a Casa de Pedra, temos o santuário de Caravaggio, que é o segundo mais visitado de Santa Catarina, e hoje estamos inaugurando mais um atrativo para o turismo”

“Uma obra imponente, com uma arquitetura diferenciada para embelezar ainda mais a nossa cidade. Estou muito satisfeito em entregar essa obra para a comunidade neoveneziana. Quero fazer o meu agradecimento ao ex-deputado Ronaldo Benedet que abraçou esse projeto e liberou os recursos. Mais um sonho realizado. Nós projetamos muitas obras importantes para Nova Veneza. E vamos continuar revolucionando essa cidade”, anunciou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Leis

Ainda no ato, o deputado estadual Rodrigo Minotto fez a entrega das leis que incluem no calendário oficial de Santa Catarina, a Festa da Gastronomia Típica Italiana e o Carnevale di Venezia.

Os deputados Luiz Fernando Vampiro e Ada de Luca prestigiaram o evento, assim como os prefeitos de Criciúma, Clesio Salvaro, de Içara, Murialdo Gastandon, de Balneário Rincão, Jairo Custódio e de Orleans, Jorge Koch.

Fonte: Assessoria de imprensa